A FOME ENTRE OS ESPÍRITOS.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A FOME ENTRE OS ESPÍRITOS.

Mensagem  wilson moreno em Qui Maio 11, 2017 2:17 pm

Esse texto de Kardec prova que os espiritos desencarnados não podem comer e nem beber, quando Andre Luiz fala que os espiritos podem tomar sopas e sucos de frutas na colônia Nosso Lar ele ta colocando ilusões terrenas em sua mente.
Isso é mistificação, veja o texto de Kardec.

A FOME ENTRE OS ESPÍRITOS.

Revista Espirita ANO 11 – JUNHO 1868 – Nº. 6 de Kardec

Comunicação do espírito de Bizet.

Encontrei muitos amigos cuja simpática acolhida ajudou-me poderosamente a me reconhecer; mas tive também sob os olhos o espetáculo atroz da fome entre os Espíritos. ENCONTREI NO OUTRO MUNDO NUMEROSOS DESSES INFELIZES, MORTOS NAS TORTURAS DA FOME, PROCURANDO AINDA SATISFAZER EM VÃO UMA NECESSIDADE IMAGINÁRIA, lutando uns contra os outros para arrancar um pedaço de alimento que ocultam nas mãos, se despedaçando mutuamente, e, se assim posso dizer, se devorando mutuamente; uma cena horrível, hedionda, ultrapassando tudo o que a imaginação humana pode conceber de mais desolador!...

Muitos desses infelizes me reconheceram, e seu primeiro grito foi: Pão! Foi em vão que tentei fazê-los compreender a sua situação; estavam surdos às minhas consolações. - Que coisa terrível é a morte em semelhantes condições, e como esse espetáculo é bem de natureza afazer refletir sobre o nada de certos pensamentos humanos!.. Assim, enquanto que sobre a Terra pensa-se que aqueles que partiram estão ao menos livres da tortura cruel que sofrem, percebe-se, do outro lado, que não é nada disto, e que o quadro não é menos sombrio, se bem que os autores tenham mudado de aparência.

Bizet

Nota de Kardec.
A quem não conhece a verdadeira constituição do mundo invisível, parecerá estranho que os Espíritos que, segundo eles, são seres abstratos, imateriais, indefinidos, sem corpo, sejam vítimas dos horrores da fome; mas o espanto cessa quando se sabe que esses mesmos Espíritos são seres como nós; que eles têm um corpo, fluídico é verdade, mas que não é menos da matéria; que, em deixando o seu envoltório carnal, certos Espíritos continuam a vida terrestre com as mesmas vicissitudes durante um tempo mais ou menos longo. Isto parece singular, mas isto é, e a observação nos ensina que tal é a situação dos Espíritos que viveram mais da vida material do que da vida espiritual, situação freqüentemente terrível, PORQUE A ILUSÃO DAS NECESSIDADES DA CARNE SE FAZ SENTIR, E SE TÊM TODAS AS ANGÚSTIAS DE UMA NECESSIDADE IMPOSSÍVEL DE SER SACIADA.

Allan Kardec
Revista Espirita ANO 11 – JUNHO 1868 – Nº. 6 de Kardec

Kardec explica que as necessidades da carne ou materiais que os espiritos inferiores sentem é por que eles estão apegados a matéria, não podem ser saciadas no mundo espiritual é uma necessidade impossível de ser saciada.
Vejamos as palavras de Kardec PORQUE A ILUSÃO DAS NECESSIDADES DA CARNE SE FAZ SENTIR, E SE TÊM TODAS AS ANGÚSTIAS DE UMA NECESSIDADE IMPOSSÍVEL DE SER SACIADA.

Os espiritos inferiores não podem saciar suas necessidades matérias como fome e sede por que isso são ILUSÕES da vida terrena que eles guardam em suas mentes materializadas.
Eles pensam que sentem fome e sede mais são ilusões terrenas que não podem ser saciadas no mundo espiritual.

E o espírito de Bizet se comunicando com Kardec explica o seguinte ENCONTREI NO OUTRO MUNDO NUMEROSOS DESSES INFELIZES, MORTOS NAS TORTURAS DA FOME, PROCURANDO AINDA SATISFAZER EM VÃO UMA NECESSIDADE IMAGINÁRIA, lutando uns contra os outros para arrancar um pedaço de alimento que ocultam nas mãos.

Veja bem ele diz o seguinte PROCURANDO AINDA SATISFAZER EM VÃO UMA NECESSIDADE IMAGINÁRIA.
Uma necessidade IMAGINARIA ou seja a fome ou sede que eles sentem são necessidades imaginarias são ilusões terrenas que eles guardam em seus espiritos que ainda estão apegados a matéria, portanto, eles pensam que sentem fome ou sede.

Conclusão os espiritos desencarnados não podem comer e nem beber no mundo espiritual, isso são ilusões da vida terrena., Andre Luiz quando fala que os espiritos podem comer, beber, tomar sucos de frutas e sopas isso é uma mistificação isso não existe.

Wilson Moreno

wilson moreno

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/05/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum