Vivamos Kardec

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vivamos Kardec

Mensagem  Jorge_Murta em Qua Out 03, 2012 11:38 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Conhecer o espiritismo é conhecer Kardec, é conhecer a doutrina. Tem-se visto os maiores casos de lesa-doutrina praticados e repetidos pelos próprios espíritas que parecem desconhecer o que Kardec disse e o que a própria doutrina fala e desse modo criam um EUspiritismo, um espiritismo do EU, um espiritismo à moda da casa.

E como disse Carlos Imbassahy, em seu livro "A Margem do Espiritismo:"... em breve teremos Kardec vilipendiado, confundido, desmentido...”

E é para evitar que tal esquecimento aconteça, que não só concordo com os "VIVA KARDEC" que se dizem hoje, mas acrescento o "VIVAMOS KARDEC" hoje e sempre no melhor espírito espirita "- "Estudai Primeiro e Vede Depois, Porque Compreendeis Melhor" .
avatar
Jorge_Murta
Admin
Admin

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 54

http://espiritismocomprofundidade.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vivamos Kardec

Mensagem  Marcelo J da Silva em Sex Out 19, 2012 9:16 pm

E possível que no futuro existirão muitas vertente do Espiritismo, ou seja, grupos distintos e com caráter religioso de influência do movimento espírita brasileiro. Dentro do quadro da religiosidade brasileira e espiritualidade, o aspecto místico e religioso é fácil de ser assimilado, e ganha simpatia do povo menos esclarecido. Basta um líder carismático com falas e citações, e que fala em nome do grupo, como ocorre em muitas correntes religiosas. Isso é mais fácil, ao contrário de criar um grupo nos moldes da sociedade parisiense, buscando o verdadeiro caráter do Espiritismo.

Marcelo J da Silva

Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum